TRIP 5501: Goiânia-Rio de Janeiro



Este é mais um Flight Report feito pelos leitores do GYN Online. Gostariamos de agradecer a participação do Marcelo Dopke que enviou este report e que isto anime ainda mais as pessoas a contribuirem conosco. Embarquem neste voo da TRIP de Goiânia para o Rio de Janeiro.

Este é Flight Report do voo da TRIP 5501, de Goiânia ao Rio de Janeiro (SDU), no dia 02/11, aeronave que procedia de Cuiabá e fez escala em Goiânia, rumo a capital carioca, previsto às 08:15 hs.

Fiz web check-in pelo site da trip, simples e fácil, só colocando o número de reserva do voo e a data, que o sistema já identifica. Escolhi uma poltrona, próxima a janela - 7F. Imprimi o cartão e peguei o táxi e fui ao aeroporto de táxi. A viagem foi tranquila e cara (R$40,00), bandeira dois é assim mesmo. Cheguei no aeroporto às 07:30 hs, havia apenas uma pessoa na minha frente, e como fiz o web check-in, passei na frente do outro passageiro e despachei a minha mochila (vida de mochileiro). Logo, fui avisado que a aeronave estava com 40 minutos de atraso. Resolvi passear pelo aeroporto e fumar na área externa, o movimento do aeroporto era tranquilo, comparado a outros dias que estive presente lá. O tempo estava relativamente bom, estava nublado, com uma chuva fininha.

Às 08:00 hs, me dirigi a sala de embarque, e aguardei a aeronave chegar. O ATR 72 tocou em solo goiano, as 08:20 hs, na área de desembarque (a fim de desembarcar os passageiros de Cuiabá com destino à Goiânia e visto que, havia duas aeronaves da GOL no pátio e mais uma da Varig - alguns meliantes fizeram o checkin e não embarcaram na aeronave, dava para perceber pelos avisos sonoros do aeroporto), peguei meu guarda-chuva (foi cômico, pois de alguns passageiros, o guarda-chuva conseguiu voar e sempre saía uns gritinhos do tipo ''ai, eu tô molhando"), embarquei na aeronave, as 08:40 hs. Sentei no meu assento escolhido, e peguei meu livro e li durante a viagem. Em Goiânia, embarcaram cerca de quinze/vinte pessoas. As comissárias de bordo eram simpáticas, e o serviço de bordo fora digno de elogios> café (com opção de água, refrigerante, sucos), sanduíche com peito de peru e fatias de laranjas e uvas.

A Trip oferece apenas, como opção de entretenimento, a sua revista de bordo.Nada muito interessante. A aeronave é um pouco barulhenta durante a decolagem e o pouso. O restante do voo foi tranquilo, com pequenas turbulências devido ao tempo instável.

O pouso fora tranquilo, e o céu estava nublado no Rio de Janeiro, sobrevoamos o Aeroporto Internacional do Galeão (o achei mui belo).

Às 10:40 hs, a aeronave chegou ao aeroporto carioca e, em poucos minutos, chegou até a área remota e desembarcamos.

Como moro no interior, o retorno pra casa fiz pelo aeroporto de Campo Grande, que é mais organizado, aconchegante, menor e relativamente, melhor, que o aeroporto da capital goiana.

Minha avaliação da TRIP é a seguinte:

Conforto> 8,0
Entretenimento> 1,0
Serviço de Bordo> 8,0

Flight Report por Marcelo Dopke
Edição por Maurício Alves

.

.


3 comentários:

Incomparável Concorde disse...

haahah.

Também viajei com a TRIP, POA - IGU e o entreterimento é uma droga.

Voei num ATR-72-500

Anônimo disse...

Bom eu sou goianiense , e realmente não gosto do Aeroporto de minha cidade , afinal Goiania tem 1.400 milhões d habitantes e não tem um aeroporto digno de uma Metrópole Regional . Mas emfim estão construindo um novo , e bem mais moderno ! Mas mesmo sendo pequeno o aeroporto de Goiania nao deixa de ser confortavel em minha opiniao , bom e pro nao ter tantas coisas , ele é mais prático ;S

matheus ribeiro disse...

meu nome é matheus e ja estive no aeroporto de goiania e nao o achei muito ruim, mas os outros aeroportos por onde passei são melhores, como o de cúiaba a sala de embarque é em um outro local no aeroporto nao ao lado da sala de embarque, é em uma sala separada.
gostei muito dos aeroportos por onde já passei.