Aerodromos Goianos - Catalão


 A cidade de Catalão, distante a 255Km de Goiânia, se encontra no Sudeste do Estado de Goiás, com uma população de quase 90 mil habitantes que tem a 3ª maior economia do Estado e a 6ª da região Centro-Oeste. Com sua importancia na economia do Estado, Catalão tem recebido diversas empresas para se instalar na cidade o que traz grandes investimentos para população e demanda para a Aviação.

Como foi noticiado pelo GYN Online, a Passaredo solicitou autorização a ANAC para iniciar em 31/01/2011 os voos ligando Goiânia a Catalão durante a semana. O que permitirá aos passageiros conectar a varios voos da companhia sem se deslocar para outra cidade para pegar voo, como fazia a população que se deslocava para Uberlândia.

Em 2008 foi iniciado a obra no Aeroporto de Catalão - João Netto de Campos, sendo investido aproximadamente 6,33 milhões de reais para reforma da pista, pátio e terminal de passageiros. O leitor Fernando Vitorino nos enviou algumas fotos do Aeroporto de Catalão, que mostraremos a seguir.

O pátio do Aeroporto esta sendo reformado para atender aeronaves de até 100 passageiros, a pista sendo ampliada dos 1400x30 atuais para 1640x30 pousando tranquilamente aeronaves Para até 50 passageiros como Embraer 120 Brasília e ATR 42.
Segue algumas fotos atuais do aeroporto, terminal de passageiros e pátio.




.

.